Independente das crises econômicas, uma boa gestão empresarial é um dos pilares para a sobrevivência de um negócio. Mas como será a gestão empresarial na pós-crise?

Se pensarmos sob a ótica dos clientes, a avaliação das empresas que nos prestam um bom serviço e a procura por especialistas que possam atender nossas necessidades é uma demanda cada vez maior da sociedade, nos dias atuais.

Pelo lado do empresário, a busca por mais eficiência e produtividade é uma decorrência do aumento da competitividade no mercado e a alta exigência pelos consumidores.

Já pelas consultorias, entende-se a necessidade de um estudo cada vez mais aprofundado da operação das empresas, para que o atendimento seja eficaz e personalizado.

Estamos falando de um mundo cada vez mais imediatista e que anseia por melhorias e atualizações de trajetórias, afim de que a atividade empresarial possa estar alinhada a nova forma de consumir.

 

Nova forma de consumir

 

Estamos presenciando uma nova forma de consumir serviços.

Sim, a evolução presenciada quanto à compra de produtos, com o avanço da venda online, está sendo verificada, também, com a prestação de serviços.

Com o advento do trabalho remoto, as pessoas passaram a se relacionar menos de forma presencial, o que despertou o interesse da compra de serviços à longa distância.

A vida online veio para ficar, mesmo se pensarmos com o fim da pandemia e a chegada de uma vacina. A facilidade na pesquisa, escolha e contratação é definitivamente uma nova forma de consumir serviços.

Mas como devemos nos preparar em nível de gestão empresarial para esse novo momento?

 

A tecnologia a serviço da gestão empresarial

 

Através da tecnologia temos um caminho para que possamos melhor administrar nossas empresas.

Imaginem um médico atendendo seus pacientes enquanto as informações sobre o perfil do cliente paciente são geridas por um banco de dados e utilizado de forma inteligente para sua fidelização.

Um administrador faz sua reunião com seus gerentes enquanto acessa em tempo real os relatórios financeiros e contábeis, a fim de determinar o melhor passo seguinte de investimento.

Seja qual for seu tipo de negócio, precisamos do apoio da tecnologia para entender o comportamento de nossos clientes e saúde financeira da atividade.

Com a nova Lei de Proteção de Dados em vigor, a LGPD, vimos necessidade de proteger ainda mais as informações de nossos clientes e a melhoria de processos internos.

Devemos utilizar a inteligência empresarial e o uso das ferramentas para que possamos nos organizar, monitorar e dar suporte a gestão empresarial.

Para que a gestão empresarial seja ainda mais eficiente no mundo pós-crise, devemos ter acesso a informações ricas para poder tomar a decisão mais assertiva.

E para ter o apoio de profissionais, por onde começar?

 

A consultoria como aliada na pós-crise

 

A consultoria é a sua aliada nesta nova missão.

Para que a gestão empresarial seja ainda mais eficiente, precisamos, também, nos cercarmos de bons consultores e profissionais que entendam nosso modelo de negócio.

Primeiro, devemos buscar um novo planejamento, pois houve mudanças significativas quanto à legislação e estratégias de atuação.

O planejamento tributário é essencial para que sua empresa tenha uma revisão e eventual opção de mudança de regime tributário. Desta forma poderá obter vantagem competitiva, com melhor formação de preço e novos investimentos com economias de tributos.

Em seguida, a necessária reestruturação conforme necessidades apresentadas no planejamento e o consequente apoio de profissionais especializados.

Do ponto de vista contábil, precisamos estar amparados por atualizações de legislação tributária e trabalhista e por uma gestão contábil.

A gestão contábil permite:

Administrar melhor os recursos;
Auxiliar na tomada de decisão do empresário ou gestor;
Melhor formação de preço;
Evitar excessos e desperdícios;
Melhorar a comunicação entre gestores e departamentos;
Ser mais eficiente quanto ao controle dos custos;
Gerir indicadores;
Planejar melhor seu negócio.

Assim determinamos melhor nosso caminho de gestão empresarial e desenvolvemos uma política interna de atuação apoiada em indicadores e ações mais assertivas.

A mudança e retomada do crescimento começa por nós mesmos e com o apoio de parceiros.

Vamos, então, realizar um excelente 2021?

error: Conteúdo protegido!
Powered by